sexta-feira, 27 de março de 2009

Bem vindo à Serra Verde Imperial


A Serra Verde Imperial é o trecho da serra do mar que se extende ao norte da cidade do Rio de Janeiro e se extende até quase a divisa com Minas Gerais, e de leste a oeste, abrangendo o trecho de serra entre as cidades de Friburgo e Petrópolis.

A “Cidade de Teresa”. Recebeu o nome de Teresópolis em homenagem a Imperatriz Dona Teresa Cristina, esposa de D.Pedro II. O clima local atraiu sobremaneira a família imperial que fazia da região um local de refúgio e de passeios prazerosos. A história do lugar, a indústria local, que vem se desenvolvendo rapidamente e os atrativos naturais da região, nos dão a possibilidade de aprender um pouco mais de História; Geografia; Biologia; Meio Ambiente e Setores Industriais.
Em 1818 a cidade foi colonizada por 100 famílias suíças que povoaram a região sob ordem de D.João VI, através do comando de Sebastião Nicolau Gachet. Em 1890 a localidade subiu a categoria de cidade, atraindo mais imigrantes, de outros países. Friburgo é hoje uma importante cidade do Estado do Rio de Janeiro, reunindo elementos culturais que juntamente com a História, e o Meio Ambiente, fazem dela um dos melhores destinos do Estado.

Petrópolis está localizada na Serra da Estrela. O aparecimento da cidade está intimamente ligado a D.Pedro I e ao Padre Correia. O imperador comprou em 1830 a Fazenda Córrego Seco, de propriedade do Sargento-Mór José Vieira Afonso, vizinha à Fazenda de seu amigo Padre, onde construiu seu palácio de verão. Visitar Petrópolis é mergulhar fundo na História; Geografia; Biologia; Meio Ambiente e Setores Industriais do Brasil Império e do Brasil atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário